Não foi a melhor das estreias para o Ipiranga. Diante do Malhadinha, o aurinegro precisou suar a camisa para vencer o adversário e estrear com três pontos no Campeonato Chã-grandense, em um jogo com oito gols.

O placar começou a ser construído ainda no primeiro tempo, com o marcador aberto a favor do Ipiranga, com Alex Pernambucano. Menos de dez minutos, Malhadinha empatou com Menor em cobrança de falta ensaiada. O Ipiranga voltou a ficar na frente ainda na primeira etapa com cobrança de falta de Edson.

No segundo tempo, o Malhadinha voltou a empatar a partida. Menor marcou o segundo dele e de sua equipe. Pouco tempo depois, o Ipiranga desempatou a partida. Edson marcou novamente de falta, sem chances para o goleiro Jhonny. O empate se repetiu, com Gustavo marcando para o time rural.

Alex Pernambucano e Índio garantiram a estreia com vitória do Ipiranga. Apesar da comemoração da torcida, o time mostrou alguns erros cruciais ao longo da partida, aproveitados pelo Malhadinha.

Os dois times voltam a campo no próximo domingo (7). O Ipiranga enfrenta o Fox, às 8h, enquanto Malhadinha e Cruzeiro medem forças, a partir das 10h.