Passadas algumas horas da prisão do Padre Diozene Francisco, pároco de Chã Grande, a Diocese de Caruaru ainda não se pronunciou sobre o episódio. A Paróquia de São José, onde atua, desde 2019, o religioso, faz parte da Diocese caruaruense, comandada pelo Bispo Dom José Ruy.

No site da Diocese de Caruaru, o último informativo disponível é referente ao estado de saúde do Padre Mário Alves de Torres, com a atualização ocorrida nesta quarta-feira (10).

O Chã Grande News tentou contato com a Diocese de Caruaru, para se pronunciar sobre o episódio, mas não obteve respostas, até esta publicação.

O perfil da Paróquia de São José nas redes sociais também não se pronunciou até o momento. Como a Paróquia é comandada por um único padre, caso algum comunicado seja feito, este deverá ser por intermédio da própria Diocese de Caruaru.

O Padre Diozene Francisco foi preso no começo da tarde desta quinta-feira (11), em Campina Grande, no Agreste da Paraíba. Ele estava em seu veículo, com a placa adulterada, quando foi parado por policiais que realizavam blitz.

De acordo com os policiais militares, o religioso apresentava-se nervoso no momento da abordagem. Foram encontradas duas armas de fogo e munições no veículo, além de dois gravadores de áudio e uma câmera.

Mais detalhes podem ser divulgados em breve.