Foi realizada nesta sexta-feira (17), em Chã Grande, a caminhada contra a exploração e o abuso sexual de crianças e adolescentes. O evento, celebrado nacionalmente no dia 18 de maio, marca o 51º ano do caso envolvendo a criança Araceli Cabrera Sánchez Crespo, de apenas oito anos de idade, que foi abusada e morta no Espírito Santo, num caso marcado pela impunidade, onde os acusados não responderam pelo crime.

A caminhada teve início na Avenida 20 de Dezembro, em frente ao Conselho Tutelar. De lá, os participantes seguiram pelas principais ruas da cidade, levando a importante mensagem de conscientização sobre o tema.

Estiveram presentes no evento o vice-prefeito do município, Sandro Advogado, a primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social, Alexandra Gomes, os secretários de Educação, Joel Gomes, Administração, Emeson Campos, e Governo, Sérgio Fernandes, além do presidente da Câmara de Vereadores de Chã Grande, Ademir Batista.

As escolas municipais XV de Março e Maria Amélia, o Educandário Batista, a Escola Referencial, o Centro Educacional Sal e Luz, a Escola Araquém, a Associação dos Usuários, Familiares e Amigos da Saúde Mental (AUFA-SM) e o Centro de Inclusão Social (CIS), além da Banda Euclides Alves, da Escola João Faustino de Queiroz, abrilhantaram a caminhada.

Após percorrer a Avenida 20 de Dezembro, as ruas São José e Justino Gomes e a Avenida São José, a caminhada seguiu até a Câmara de Vereadores, onde foi encerrada.

Denúncias - Com o tema “Faça bonito você também”, a campanha busca orientar também para denúncias anônimas, que podem ser feitas por qualquer pessoa que tenha ciência de casos envolvendo crianças e adolescentes. O número para contato é o Disque 100, onde o anonimato do denunciante é mantido.