O mês de maio é marcado pela conscientização da campanha de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, em todo o país. Em Chã Grande, a Secretaria de Desenvolvimento Social e o Conselho Tutelar promovem a caminhada pelas principais ruas da cidade nesta sexta-feira (17), a partir das 8h30.


O movimento de conscientização, realizado tradicionalmente no dia 18 de maio, relembra o caso Araceli, e tem como objetivo alertar a sociedade sobre o tema. Nesta data, em 1973, a criança Araceli Cabrera Sánchez Crespo, de apenas oito anos de idade, foi abusada sexualmente e morta. Seu corpo foi encontrado seis dias depois. O caso aconteceu em Vitória, no Espírito Santo. Os acusados nunca pagaram pelo crime.

A caminhada vai contar com a participação de crianças e adolescentes, alunos de escolas públicas e privadas, além da população em geral. A concentração será na Avenida 20 de Dezembro, em frente ao Conselho Tutelar. De lá, os participantes seguirão com faixas e adereços até o centro da cidade.