A corrente de solidariedade em prol do Rio Grande do Sul está tomando todo o país. O estado, afetado por fortes chuvas que culminaram em inundações, está passando pela sua pior catástrofe da história, com mais de 300 cidades afetadas. De acordo com os números oficiais, 100 mortes já foram confirmadas desde o início.

Em Chã Grande, a população local está se mobilizando para ajudar o estado do Rio Grande do Sul. Campanhas de arrecadação de donativos estão sendo feitas na sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), localizado ao lado do Hospital Geral Alfredo Alves de Lima, e no Departamento de Transportes, ao lado da garagem da Prefeitura de Chã Grande.

A campanha busca arrecadar água potável e alimentos não perecíveis. A campanha organizada no SAMU foi articulada com a Azul Linhas Aéreas, que fará o transporte dos donativos.

Além de água potável e alimentos não perecíveis, também é possível realizar a doação através de PIX ou transferência bancária para a campanha SOS Rio Grande do Sul, do governo estadual. A chave PIX para doações é o 92.958.800/0001-38 (Banrisul), Governo do Rio Grande do Sul.