O Dia do Trabalhador, comemorado mundialmente nesta quarta-feira (1º), contou com uma programação especial em Chã Grande. Diversas atividades esportivas e recreativas, além de shows em praça pública, marcaram a data na cidade. E o público curtiu o evento desde as primeiras horas do dia.

 


A programação teve início com a Corrida e Caminhada do Trabalhador. O evento esportivo teve a sua largada na Vila de Santa Luzia, seguindo até o centro da cidade, num percurso de 5 km. Competidores chã-grandenses e de outras cidades participaram. Foram premiados os cinco primeiros colocados, tanto no geral quanto local, masculino e feminino.

Enquanto isso, na Igreja Matriz de São José, o Padre Josivan Andrade, pároco chã-grandense, celebrou a Missa do Trabalhador, fazendo referência também a São José Operário. O início de maio marca ainda o começo do Mês Mariano na tradição católica.

Ainda pela manhã, o público participou do passeio ciclístico, saindo da Vila de Santa Luzia em direção ao centro da cidade, e da final da Copa Adelmar Fagundes. No Estádio Barbosão, Camela e Renascer decidiram a competição, com vitória camelense por 2 a 0, conquistando pela terceira vez a competição.

No período da tarde, a programação se concentrou na Avenida São José. Com animação, o público acompanhou a disputa do “pau de sebo”. No palco, Pepita abriu a sequência de shows às 16h. Após Pepita, Guilherme Ferri fez a sua estreia em eventos em Chã Grande, colocando todo mundo pra dançar.

Com a Avenida São José já tomada pelo público, a última atração subiu ao palco por volta das 20h. Com sucessos inesquecíveis, Batista Lima fez um show para ficar marcado na história de Chã Grande, fechando com chave de ouro a Festa do Trabalhador.