Um levantamento realizado pelo Chã Grande News no Instagram apontou que uma possível final entre Guarani e Ipiranga é a mais desejada entre os torcedores locais. Essa foi a opção votada por 33% do público participante. O maior clássico da região, envolvendo Ipiranga e Camela, foi preferido numa decisão por 31%.

Guarani e Ipiranga nunca se enfrentaram em decisão de Campeonato Chã-grandense. Nas duas vezes em que o alviverde levantou a taça, seus adversários foram Ipiranguinha e Maracujá, em 2018 e 2023, respectivamente.

No último encontro entre as duas equipes, o Ipiranga levou a melhor, nos pênaltis. Em jogo válido pela segunda fase do Campeonato Chã-grandense 2022, as duas equipes empataram em 0 a 0 no tempo normal, levando a disputa para as cobranças de penalidades. Após 14 chutes, o aurinegro carimbou sua passagem para a semifinal, onde, ao final, se sagraria campeão.

Já o Ipiranga, que soma 11 conquistas, teve inúmeras finais travadas contra Camela, seu principal adversário em decisões. Comércio, Aratu, Palmeiras (urbano e rural) e Mangueira também já decidiram a competição com o aurinegro.

Mangueira, que também está na semifinal da competição deste ano, apareceu com 18% nos dois possíveis confrontos: contra o Guarani, seu maior rival, com quem faz o clássico rural do sítio Macacos, e Camela.

As semifinais do Campeonato Chã-grandense serão disputadas neste domingo (26). A partir das 8h, Guarani e Camela decidem a primeira vaga na final. Em seguida, às 10h, Ipiranga e Mangueira fazem o outro confronto. Os dois jogos serão transmitidos no Chã Grande News, no YouTube.