O mutirão dos superendividados, realizado pelo Procon de Pernambuco em parceria com a Senacon, o Procon de Chã Grande e a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Administração, chegou ao fim apresentando um saldo positivo. A avaliação é do órgão local de defesa do consumidor.
De acordo com os números, mais de 100 pessoas foram atendidas nos dois dias de mutirão em Chã Grande, com pendências envolvendo cartão de crédito liderando as negociações. “Foi uma ótima ação. No final do próximo semestre teremos outro mutirão”, anunciou Pedro Lira, coordenador do Procon em Chã Grande.
Também foi possível renegociar dívidas com outros setores, como a Compesa. Foi o caso da dona de casa Maria do Socorro dos Santos, moradora do bairro da Camela, na área urbana de Chã Grande, que buscou o mutirão logo no primeiro dia. “Estou pretendendo colocar minha água em dia”, disse, antes do atendimento. Após a renegociação, a dona de casa saiu satisfeita com o serviço: “consegui, graças a Deus. Deu tudo certo”.
Nesta quarta-feira, durante o encerramento dos atendimentos, o mutirão recebeu a visita do secretário executivo de Justiça e Promoção dos Direitos do Consumidor, Anselmo Araújo, que foi recepcionado pelo secretário de Administração, Emeson Campos, e Pedro Lira, do Procon de Chã Grande.
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