Reprodução / Redes Sociais


Um homem foi denunciado após destruir, com o uso de uma marreta, objetos de um terreiro de candomblé, localizado no bairro da Várzea, no Recife. As imagens ganharam repercussão, principalmente nas redes sociais, e provocaram a denúncia da vereadora Cida Pedrosa (PC do B), como intolerância religiosa. O caso ocorreu nesta quarta-feira (3).

Nas imagens, o homem, que é identificado como Tiago no vídeo, aparece destruindo vasos de flores e bancos do local, além de investir contra pneus, usados para a colocação de plantas. De acordo com os membros do local, o homem teria começado as ameaças há seis meses, dizendo ser contra a instalação de uma área infantil.

As vítimas registraram um Boletim de Ocorrência contra o agressor. Em entrevista ao Diario de Pernambuco, Jefferson Fernandes, filho de santo da Mãe Laiane, falou sobre o caso. “Hoje está sendo a primeira vez que nós estamos denunciando. Infelizmente, nos foi negado o pedido de denúncia por racismo religioso. Foi entendido somente como crime de perdas e danos. Não foi caracterizado, não foi entendido pelo delegado, o crime de racismo”, contou.

A Polícia Civil emitiu uma nota. Segundo a PC, foi “registrada uma ocorrência de dano/depredação e injúria em desfavor de um homem de 43 anos”. A Polícia Civil ainda informou que as investigações foram iniciadas e seguem em andamento no objetivo de elucidar o caso.