O calendário eleitoral prevê o início das campanhas no dia 15 de agosto. Mas os partidos políticos não ficam inertes durante o período de pré-campanha. Mesmo sem pedir voto, a estratégia é angariar apoios para a caminhada que está prestes a iniciar. Em Chã Grande o cenário não é diferente.

Com tudo praticamente já definido para duas campanhas pela Prefeitura Municipal, os partidos promovem verdadeiros garimpos pelo apoio. As chamadas reuniões de pré-campanha ganharam espaço, preparando todo o terreno para os intensos 45 dias que marcam o período de busca pelo voto.

O vereador e pré-candidato a prefeito Jorge Luís (PSB) lançou a “Tribuna 40”. A proposta segue o que já fazia o ex-governador Eduardo Campos, quando disputou e venceu as eleições de 2006. Já o candidato de situação, Sandro Advogado (Avante), deu início neste mês à “Caravana 70”, que segue os moldes do que fez Diogo Alexandre (Avante) a partir de 2016.

Ambos os pré-candidatos estão focando na zona rural neste primeiro momento. Jorge Luís já visitou regiões como Matias e Mutuns, enquanto Sandro Advogado já esteve em Malhadinha, Freixeiras, Macacos, Palmeiras e Lajedo Grande.

No próximo dia 04 de agosto, os dois grupos realizam suas convenções partidárias, onde serão confirmados os nomes para a disputa eleitoral deste ano.