O vice-prefeito de Chã Grande, Sandro Advogado (Avante), lidera com folga as intenções de votos na disputa pelo Executivo Municipal contra o vereador oposicionista Jorge Luís (PSB), segundo pesquisa do Instituto DataTrends divulgada nesta quinta-feira (8). 

Sandro Advogado tem 70% das intenções de voto, enquanto o oposicionista Jorge Luís (PSB), aparece com 16%, uma diferença de 54 pontos. Brancos e nulos somam 7% e o número de indecisos é de 7%. Considerando votos válidos, Sandro Advogado tem 81% e Jorge Luís 19%, uma vantagem de 62%. 

No levantamento espontâneo, Sandro Advogado é lembrado por 37% dos entrevistados e Jorge Luís por 5%. Não sabe ou não responderam 58%. Na expectativa de vitória, Sandro soma 83% contra 17% de Jorge Luís. 

No potencial de voto, 64% dos entrevistados afirmaram que votariam com certeza em Sandro Advogado, enquanto apenas 14% votaria com certeza em Jorge Luís. O levantamento ainda apontou que 56% não votariam de jeito nenhum em Jorge Luís.

A pesquisa ainda avaliou o nível de aprovação dos eleitores sobre a gestão Diogo Alexandre, que apoia a candidatura de Sandro Advogado. Segundo o levantamento, o governo de Diogo é aprovado por 86% e reprovado por apenas 13%. Outros 1% preferiram não responder. 

O levantamento, encomendado pela Rádio Gravatá FM, foi registado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número PE-00009/2024 e tem grau de confiança de 95%, com margem de erro de 4,85% pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi realizada entre os dias 2 e 3 de agosto e contou com a participação de 400 entrevistas.