Em 1º de dezembro de 2005, enquanto Diogo Alexandre se preparava para o encerramento do seu primeiro ano de mandato como prefeito de Chã Grande, aos 28 anos, Lívia Gabriela da Silva Santos vinha ao mundo. A candidata Gabi de Gilson é a mais jovem da história de Chã Grande a disputar uma vaga no legislativo municipal. Mais do que isso, é a primeira pessoa nascida no século 21 a se candidatar a um cargo político na cidade.
Como o nome já indica, Gabi de Gilson é filha do ex-vereador Gilson de Zé Pedro, que ocupou uma das cadeiras da Casa Paulo Viana de Queiroz entre os anos de 1989 a 1992, tendo participado da promulgação da primeira Lei Orgânica Municipal, como membro da Mesa Diretora. Gilson faleceu esse ano, semanas antes do início da disputa eleitoral.
Ligada aos movimentos estudantis de Chã Grande, Gabi de Gilson é recém-saída do ensino médio, etapa concluída em seu grau de escolaridade. A candidata se apresenta para a disputa eleitoral dentro do Avante, partido do candidato a prefeito, Sandro Advogado.
Antes de Gabi de Gilson, a candidatura mais jovem de Chã Grande pertencia a Renné Gonçalves, quando foi candidato pela primeira vez em 2016. Na época, Renné disputou a eleição com 20 anos.
0 Comentários