Com uma programação especial, o município de Chã Grande comemorou neste sábado (7), os 202 anos de independência do Brasil. Hasteamento das bandeiras e desfile cívico marcaram as celebrações na cidade.
Logo no início da manhã, as autoridades municipais prestigiaram as cerimônias de hasteamento das bandeiras. O primeiro compromisso foi na Câmara de Vereadores, onde os pavilhões foram hasteados pelo presidente, Demir, e pelas vereadoras Célia de Jaci e Ninha de Zé Maria. Em seguida, pontualmente às 8h, a cerimônia se concentrou na Prefeitura de Chã Grande.
Na sede do poder executivo, a cerimônia contou com a participação do prefeito, Diogo Alexandre, do vereador Demir, representando o legislativo, e do tenente Valmir, comandante do destacamento de Polícia Militar de Chã Grande, representando o coronel Henrique, da 5ª CIPM.
Antes do início do desfile, o gestor do município ainda concedeu uma homenagem a Severino Alves, conhecido popularmente como Biu de Tiago. Logo após foi a vez do Tiro de Guerra, da cidade de Vitória de Santo Antão, abrir oficialmente o evento. Também participaram o Centro de Inclusão Social (CIS) e a Associação dos Usuários, Familiares e Amigos da Saúde Mental (AUFA-SM).
A Escola Municipal XV de Março, com a sua banda musical, foi a primeira unidade de ensino a passar em frente ao palco onde estavam as autoridades. O cortejo de escolas ainda contou com Maria Amélia, Joaquim Alves Pereira, Manoel de Farias, 20 de Dezembro, Laerte Pedrosa de Melo, Santa Luzia, Sandra Siqueira de Macêdo, Nossa Senhora de Fátima, Amália Araújo Jurema e João Faustino de Queiroz.
Após a passagem das escolas, o público ainda acompanhou apresentações especiais das bandas. A primeira delas foi a Musical XV de Março, sob a regência do maestro Jailson Alves. Em seguida, a Marcial Euclides Vicente Alves tomou conta da Avenida São José. E por fim, encerrando o evento, a última a se apresentar foi a Musical Pedro Jorge Frassati, na regência do maestro Márcio Carneiro.
0 Comentários