Um homicídio chocou a cidade de Belém do São Francisco, no Sertão de Pernambuco, na noite do último sábado (7). Um policial militar matou a tiros o sogro, em plena praça pública da cidade. O atirador foi identificado como Gercino Bahia da Silva Júnior. A vítima, Lázaro Maciel Soares da Silva, mais conhecida como Careca da Lotação.
De acordo com as informações já divulgadas, a desavença teria começado ainda durante o dia, em uma chácara onde a vítima estava com a família. Acompanhado de outras duas pessoas, Gercino teria invadido o local e atirado para o alto. Com receio do que poderia ocorrer, Lázaro foi até a delegacia da cidade, onde prestou queixa contra Gercino.
Ao sair da delegacia, Lázaro, que estava acompanhado de sua família, foi perseguido pelo acusado. A vítima então procurou uma praça central, onde estavam mais pessoas reunidas. Mesmo assim, Gercino seguiu na perseguição ao ex-sogro, atirando contra ele diversas vezes. A vítima chegou a ser socorrida até a unidade hospitalar da cidade, mas acabou morrendo no momento da transferência para Salgueiro, em virtude da gravidade dos ferimentos.
O acusado pelo crime fugiu logo em seguida, deixando o carro para trás. Buscas estão sendo realizadas na região.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram vários momentos, como a discussão na chácara, a perseguição e também a execução.
A Polícia Civil vai investigar o caso.
0 Comentários