A movimentação política deste domingo (6) está aquecendo também o comércio informal da cidade. Próximos aos locais de votação e no centro da cidade, inúmeros comerciantes faturam com a venda de bebidas, água mineral, coco, lanches, entre outros tipos. A tendência é de que o movimento seja ainda mais intenso no decorrer do dia, gerando renda a dezenas de famílias.


O comerciante Antônio Pedro da Silva foi um dos primeiros a chegar com sua estrutura para vender bebidas alcoólicas, refrigerantes, água mineral e de coco. Com sua barraca estacionada em frente a Prefeitura Municipal, ele avalia como positiva essa primeira parte do dia. “Está ótima a movimentação. Espero que melhore ainda mais”, comenta.


Ao lado dele, Joseildo de Oliveira comercializa suas batatas fritas. Ele diz que chegou ao local ainda por volta das 3h, para montar a estrutura. “A venda começou boa, mas ainda está cedo. Vai melhorar ainda mais”, diz.


Joseildo, que também é conhecido como “Neno da Batatinha”, se preparou para este dia. De acordo com o comerciante, foram preparados mais de 100 kg de batata frita, com comercialização prevista para todo o dia.