A incônica McLaren de Senna, que será pilotada por Hamilton neste sábado


O jovem comerciante chã-grandense Ronaldo Sales é um dos milhares de torcedores que acompanham, durante este fim de semana, o Grande Prêmio de São Paulo, a etapa brasileira da Fórmula 1. A programação já começou nesta sexta-feira (1º), com a realização de treinos livres e da qualificação para a corrida Sprint, que ocorre neste sábado (2). Além da corrida rápida de 100km, os fãs do automobilismo ainda acompanham hoje a qualificação para a prova principal, neste domingo (3).

Ronaldo viajou ainda na quarta-feira (30). Esta é a sua segunda vez no autódromo de Interlagos, que recebe desde os anos 80 a etapa brasileira da principal categoria de automobilismo do mundo. Além das corridas e treinos, os torcedores, vindos de todo o mundo, ainda participam de atividades temáticas, numa verdadeira imersão no esporte.

Em sua visita, entre tantas fotos já registradas, o chã-grandense conheceu a McLaren pilotada por Ayrton Senna, que será guiada por Lewis Hamilton neste sábado, tietou pilotos e ex-pilotos, como Gabriel Bortoleto, que é uma jovem promessa brasileira, e Rubens Barrichello, duas vezes vice-campeão na categoria.

O Brasil este ano é a 21ª prova do calendário. A disputa entre construtores está entre McLaren (566 pontos), Ferrari (537 pontos) e Red Bull(512 pontos). Já no mundial de pilotos, Max Verstappen, da Red Bull, tem a liderança com 362 pontos, seguido de Lando Norris, da McLaren, com 315 pontos.

A TV Band transmite ao vivo o Grande Prêmio de São Paulo. Neste sábado, a emissora exibe a corrida sprint a partir de 10h30 e a qualificação às 14h30. Já no domingo, dia principal, a programação da emissora sobre Fórmula 1 começa às 13h.