Com quase seis horas de trabalho intenso, a queimada nas proximidades do sítio Macacos, na zona rural de Chã Grande, foi controlada já durante a madrugada. Equipes de bombeiros civis, militares, Guarda Municipal e Defesa Civil, além de populares, participaram da ação, realizada em uma extensa área localizada entre as margens do Rio Ipojuca e a estrada que dá acesso a Mangueira.
De acordo com informações divulgadas, o fogo teria começado ainda durante a tarde desta terça-feira (5). Pessoas ainda não identificadas estariam na região dos Caldeirões, área localizada no curso do Rio Ipojuca, queimando cabos elétricos. O fogo teria saído do controle e encontrado a vegetação, se alastrando por uma área maior.
“A maior dificuldade era o acesso ao local. É um local de difícil acesso, ribanceiras e pedregulhos, tanto que eu e outros guerreiros do combate acabamos caindo, sem gravidade, mas o acesso realmente era muito difícil”, relatou o coordenador da Defesa Civil de Chã Grande, Alves Santos.
O fogo pode ter consumido pouco mais de 1 hectare de terra na localidade. Além disso, as chamas também ameaçaram residências, localizadas em propriedades rurais próximas do foco da queimada.
0 Comentários