Diocese de Assis / Domínio público, via Wikimedia Commons |
O Papa Francisco anunciou, ao final da audiência geral semanal, na Praça de São Pedro, no Vaticano, as canonizações de Carlos Acutis e Pier Giorgio Frassati, considerados beatos da Igreja Católica. A informação foi confirmada pelo porta-voz do Vaticano, Matteo Bruni, que detalhou maiores informações sobre as cerimônias, que devem ocorrer no próximo ano.
De acordo com o comunicado, a canonização de Carlos Acutis ocorrerá durante o Jubileu dos Adolescentes da Igreja, entre 25 e 29 de abril. Já Pier Giorgio Frassati terá a sua canonização celebrada entre os dias 28 de julho e 03 de agosto, quando ocorre o Jubileu dos Jovens da Igreja Católica.
Os dois beatos e futuros santos da Igreja Católica possuem uma forte ligação com os jovens. Carlos Acutis será o primeiro santo millennial. Ele morreu em 2006, vítima de câncer. Pier Giorgio, por sua vez, morreu em 1925, aos 24 anos. Apesar de sua pouca idade, o jovem foi reconhecido por sua dedicação à fé, às obras de caridade e aos ensinamentos cristãos.
Pedro Jorge Frassati – Em Chã Grande, o nome de Pier Giorgio foi traduzido para o português, ganhando destaque através da Banda Musical Pedro Jorge Frassati, fundada em 1960 por membros ativos da Sociedade de São Vicente de Paulo, como Otávio Vasconcelos, Euclides Vicente e Manoel Barbosa, que se inspiraram na história do jovem para criar a instituição.
É a única banda musical no mundo que leva o nome de Pedro Jorge Frassati. As demais instituições são dedicadas a atividades esportivas e de montanhismo, que era uma das paixões do jovem italiano.
0 Comentários