Divulgação |
Não há como negar a influência e a importância de Raul Seixas e Renato Russo na música e cultura brasileira. Dois expoentes de gerações distintas que atravessam as décadas e permanecem vivos na cultura nacional. Os dois artistas foram lembrados durante os discursos de posse nesta quarta-feira (1º), em Chã Grande.
O primeiro foi Renato Russo, quando do Legião Urbana, durante discurso do vice-prefeito, Joel Gomes. Em sua fala, Joel citou um trecho da música Índios, de 1986, de autoria de Russo. “Quem me dera, ao menos uma vez, que o mais simples fosse visto como o mais importante”, diz o trecho destacado por Joel, que completou com citações ao ex-prefeito Diogo Alexandre. “Isso foi o que nós aprendemos com Diogo, que as pessoas mais simples, que mais necessitam, elas devem ser tratadas como as mais importantes.”
Em seu discurso, logo em seguida, Sandro Advogado citou Raul Seixas, através da música Prelúdio, lançada em 1974. “Sonho que se sonha só… É só um sonho que se sonha só… Mas sonho que se sonha junto é realidade”, diz o trecho escolhido pelo gestor, ao falar sobre o momento. “E a realização desse sonho só foi possível pela confiança de 9.640 chã-grandenses, que se premitiram sonhar junto comigo na construção desse projeto de continuidade”, completou.
0 Comentários