![]() |
Foto: Divulgação |
A Escola Nosso Amiguinho (Instituto ENA) está em festa. A instituição de ensino chã-grandense completa idade nova nesta terça-feira (18). Atuando na educação privada no município, o ENA completa 34 anos de sua fundação, destacando como legado a sua jornada até os dias atuais, marcada por conquistas, desafios e perseverança.
A história começa em 18 de março de 1991, quando a professora Maria de Lourdes decide iniciar o seu sonho de ensinar. Em uma garagem improvisada, sete alunos estavam matriculados para a primeira turma, na educação infantil. A partir dali, a escola ampliou a sua atuação, através do ensino fundamental I e II e médio, iniciado em 2023.
Além da fundadora, Maria de Lourdes, outros nomes de destaque fazem parte da história do ENA, como a professora Zilma, falecida em 2017. Ela atuou por 19 anos na unidade de ensino, sendo a primeira coordenadora.
Nos dias de hoje, a escola conta com mais de 300 alunos matriculados, com ensino nos turnos da manhã e tarde. A unidade de ensino é a mais antiga em atuação no ensino privado em Chã Grande.
0 Comentários