Foi apreendido na tarde desta quinta-feira (29), em Chã Grande, o adolescente acusado de invadir e furtar a Paróquia de São José, no centro da cidade, e a Capela de Nossa Senhora dos Pobres, às margens da PE-71. Os delitos ocorreram durante a madrugada. A identificação do autor foi possível através dos registros das câmeras de vigilâncias.

De acordo com as informações, a apreensão do adolescente ocorreu no bairro das Palmeiras, na área urbana de Chã Grande. A ação contou com a participação da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal, que realizaram buscas por vários pontos da cidade. O Conselho Tutelar foi acionado e também acompanhou, já que o acusado é menor de idade.

Com ele foi encontrada uma quantia em dinheiro. O adolescente teria confessado a prática. O mesmo foi encaminhado para a Delegacia de Polícia, em Vitória de Santo Antão, na companhia do pai e da equipe do Conselho Tutelar.

Nas redes sociais, muitas pessoas relataram a ocorrência de furtos atribuídos ao adolescente. Câmeras de vigilâncias registraram a ação do acusado em outros pontos da cidade, como na Praça dos Namorados, no centro.