O Bispo Dom José Ruy, da Diocese de Caruaru, celebra neste sábado (31), a partir das 19h, a missa de reparação na Igreja Matriz de São José. A celebração acontece dois dias após o templo religioso ter sido alvo de furto, praticado por um adolescente de 16 anos, onde objetos e itens considerados sagrados para a fé católica terem sido violados.

O caso foi registrado na madrugada da quinta-feira (29). Desde então, por ordem da própria Diocese, a Paróquia está fechada, assim como a Capela de Nossa Senhora dos Pobres, que também foi invadida na mesma madrugada.

Câmeras de vigilância na Igreja Matriz registraram a ação. As imagens não foram divulgadas, mas nelas é possível identificar o adolescente, que teria invadido a Igreja por uma das janelas laterais. Ele foi apreendido no mesmo dia numa ação conjunta da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal, com a presença do Conselho Tutelar.

Em virtude do ocorrido, toda a programação final do Mês Mariano, vivenciado neste mês de maio, foi suspensa. A tradicional procissão motorizada, que ocorre no último dia, foi cancelada pela Paróquia de São José.