Foto: Ewerson Manuel


Pelo terceiro ano seguido, a final do Campeonato Chã-grandense contará com a participação do Guarani. Após classificações em 2023 e 2024, o alviverde tri-campeão carimbou mais uma vez a sua passagem para a decisão, desta vez com vitória diante do seu maior rival, o Mangueira, neste domingo (18).

O Guarani começou abrindo o placar no primeiro tempo. Felipe, em uma tentativa de cruzamento, acabou mandando direto para o gol do goleiro Neneca, que nada pode fazer. Este gol foi o único da primeira parte do jogo.

No segundo tempo, o Guarani ampliou o contador em dois lances de contra-ataque. O segundo gol do jogo foi marcado por Ruan, aproveitando o cochilo da equipe adversária. Bambam ainda ampliou pra 3 a 0.

O que parecia uma vitória segura do Guarani se transformou em dramaticidade nos minutos finais. Guilherme diminuiu para a Mangueira, enquanto Miguel fez o segundo dos alvirrubros. Mesmo com a reação da equipe adversária, o Guarani confirmou sua vitória por 3 a 2.

Para a final contra a Camela no próximo domingo (18), às 9h, o Guarani terá um desfalque importante. Após expulsão ainda no primeiro tempo, Felipe acompanhará a decisão do lado de fora.

O Guarani vai em busca do seu quarto título, após ter vencido em 2018, 2023 e 2024. Além disso, o alviverde defende a sua invencibilidade que já dura sete anos, e tenta também se afastar da Camela no número de conquistas. Atualmente, Guarani é o segundo maior vencedor, seguido dos camelenses.