O Governo de Pernambuco divulgou o edital de licitação para a construção de uma nova escola estadual em Chã Grande. A informação foi comemorada pelo prefeito de Chã Grande, Sandro Advogado, e o seu vice, Joel Gomes, já que a pauta era uma das reivindicações da gestão junto à governadora Raquel Lyra.

“Mais uma grande notícia. A governadora Raquel Lyra publicou o edital da licitação da escola estadual que terá em nosso município. Uma nova escola estadual, ampla, que beneficiará todos os alunos do ensino médio”, disse Sandro em um vídeo publicado nas redes sociais. “O primeiro passo foi dado, o processo licitatório já foi publicado e agora ficaremos atentos para que a ordem de serviço, seja dada, e que nós possamos começar essa construção, junto com o Governo do Estado, já que o terreno foi doado pelo município”, complementou o vice, Joel.

De acordo com a informação, divulgada no Diário Oficial, a concorrência será no dia 03 de outubro, às 10h. O valor para a obra será de R$ 9.572.018,77. O projeto prevê a construção de uma escola estadual, juntamente com uma quadra poliesportiva.

A construção de uma nova escola estadual em Chã Grande é um anseio que atravessa décadas. Em 2012, durante visita do então governador Eduardo Campos, a pauta foi apresentada por alunos e lideranças políticas do município. O ex-prefeito Diogo Alexandre fez a doação de um terreno nas imediações do bairro Newton Carneiro.

Atualmente, o município conta apenas com a Escola de Referência em Ensino Médio João Batista de Vasconcelos, com uma estrutura já defasada para o quantitativo de alunos. Todos os dias, dois ônibus levam estudantes chã-grandenses até Gravatá. Além disso, o município ainda disponibiliza duas salas de aulas na Escola XV de Março para atender a demanda da escola que atende ao ensino médio.