Divulgação / Agreste Violento


Um crime de morte chocou a cidade de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, na noite deste domingo (21). Um pai veio a óbito ao proteger a filha de um disparo de arma de fogo. O caso foi registrado no bairro Salgado, por volta das 18h30, numa área próxima a uma igreja evangélica.

O homem foi identificado como Genildo Barros de Lira, de 42 anos, que atuava como bombeiro civil. De acordo com a Polícia, o pai havia ido até a casa da filha, de 21 anos, para ajudá-la na retirada de pertences, quando foi surpreendido pelo autor dos disparos, que foi identificado como Edvaldo Antônio da Silva, de 47 anos.

Testemunhas teriam relatado que uma briga ocorrida dias antes seria a ligação com o crime. Na ocasião, a filha e o namorado dela teriam sido hostilizados por pessoas ligadas ao autor do homicídio. Na noite do crime, a discussão recomeçou e Edvaldo sacou uma arma de fogo e atirou.

O disparo teria como alvo a filha da vítima, mas num ato imediato, Genildo, o pai, entrou na frente para protegê-la, sendo atingido no peito. Ele chegou a ser socorrido por familiares ao Hospital Regional do Agreste, ainda em Caruaru, mas não resistiu aos ferimentos.

Buscas foram realizadas pela Polícia Militar na região, que resultaram na localização e prisão em flagrante de Edvaldo. Ele foi levado para a Delegacia de Homicídios de Caruaru. A arma utilizada no crime foi apreendida.

O caso está sob investigação da Polícia Civil que busca apontar também as circunstâncias da ocorrência e a possível participação de outras pessoas na confusão.

Com informações do Agreste Violento