| Reprodução |
A Igreja Católica ganhará dois novos santos com forte devoção entre adolescentes e jovens. Eles são Carlo Acutis e Pedro Jorge Frassati. O primeiro é considerado como o “Santo Millenial”, que usava a internet para evangelizar. O segundo, por sua vez, lutou em causas sociais e contra o fascismo italiano do começo do século passado.
Pedro Jorge, que inclusive dá nome à Banda Musical Pedro Jorge Frassati, em Chã Grande, nasceu em 1901, na cidade de Turim, na Itália. Filho de um importante empresário italiano, o jovem Frassati demonstrou cedo sua vocação para a caridade, para as causas sociais e a luta pela liberdade.
O jovem, que também amava as montanhas, morreu em 30 de junho de 1925, vítima de meningite fulminante. Sua saúde já estava debilitada. No dia de seu velório, milhares de pessoas, oriundas das periferias, estiveram presentes, surpreendendo seus familiares.
Em Chã Grande, o nome de Pedro Jorge ganhou destaque a partir de 1960, com a fundação da Sociedade Musical Pedro Jorge Frassati. Criada por membros fervorosos da Sociedade de São Vicente de Paulo.
No mês de maio de 1990, Pedro Jorge Frassati foi beatificado pelo Papa João Paulo II. Desde então, sua possível canonização passou a ganhar força dentro da igreja. Inicialmente prevista para 03 de agosto, no jubileu da juventude, precisou ser alterada com a morte do Papa Francisco.
Carlo Acutis – O primeiro santo millenial da Igreja Católica nasceu em Londres, na Inglaterra, em 03 de maio de 1991, mas cresceu em Milão, na Itália. O adolescente fazia evangelização através da internet. Ele morreu em 12 de outubro de 2006, dia de Nossa Senhora Aparecida, aos 15 anos de idade, vítima de leucemia.
0 Comentários