![]() |
| Cortesia / AMBS |
Bastou o período mais chuvoso do ano passar que as tradicionais, e irresponsáveis, queimadas já reapareceram. Apenas nesta segunda-feira (13), dois focos foram registrados pela Defesa Civil do município. Levando em consideração os anos anteriores, os índices devem aumentar até a próxima estação chuvosa.
O primeiro foco foi localizado no bairro Beatriz Alves, também conhecido como Morada Nova. No local, as chamas consumiram parte de uma vegetação. O fogo foi controlado com o auxílio de um caminhão-tanque da Prefeitura de Chã Grande e o trabalho das bombeiros civis Lucylla Leandro e Zuziane da Paz, da Associação Máster de Bombeiros Civis e Socorristas de Chã Grande (Ambs).
Já a segunda ocorrência foi no centro da cidade, na Rua Manoel Alexandre da Silva, onde um homem colocou fogo em restos de vegetação e madeiras. O mesmo foi orientado a apagar a queimada, que provocou a dispersão de fumaça por vários pontos do município.
E é justamente a dispersão da fumaça provocada pelas queimadas um dos pontos mais críticos desse tipo de ação irresponsável que todos os anos acomete o município. O coordenador municipal de Proteção e Defesa Civil, Alves Santos, já tem recebido as queixas por parte dos moradores da cidade. “Fomos acionados por populares devido a um início de incêndio em vegetação no bairro Beatriz Alves, o qual a fumaça já estava causando transtornos para moradores de bairros vizinhos”, disse Alves Santos.
%2016.55.04_521ecb11.jpg)
%2017.12.06_f7227267.jpg)
0 Comentários