Divulgação / Agreste Violento


Uma mulher foi morta a facadas pelo próprio companheiro nesta quinta-feira (16), no município de Ribeirão, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. A vítima foi identificada como Cynthianne Raquelly de Oliveira Silva, de 20 anos. Ela apresentava ferimentos de perfurações, provocados por golpes de faca. O corpo da vítima estava dentro da residência.

Segundo informações divulgadas, vizinhos relataram aos policiais que antes do crime foram ouvidos momentos de intensa discussão entre a jovem e o companheiro, que foi identificado como Irlan Micael Sena da Silva, de 24 anos. Ele foi apontado como o autor do feminicídio. A casa apresentava sinais de luta corporal.

O suspeito, após o crime, empreendeu fuga em uma motocicleta, o que deu início a uma operação de busca. A moto utilizada na fuga foi localizada abandonada, sendo recolhida à Delegacia de Ribeirão. Horas depois, Irlan Micael também foi localizado, às margens da BR-101, no bairro da Charneca, no Cabo de Santo Agostinho.

O homem ainda resistiu à prisão, segundo a PM, agredindo policiais. Foi necessário o uso de spray de pimenta para a contenção. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia de Ribeirão, onde foram adotadas as medidas cabíveis.

Equipes do Instituto de Criminalística (IC) realizaram a perícia no local do crime. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife. As circunstâncias que envolvem o crime, bem como as motivações do feminicídio, seguem sob investigação da Polícia Civil.