Foto: Claudemir Barros

 

 

Os esportes deram lugar à literatura e à música nesta quarta-feira (22), na quadra da Escola João Faustino de Queiroz, em Chã Grande. Com a participação de alunos e professores, a instituição de ensino promoveu a sua segunda edição do Sarau Literário, onde o destaque maior foi a cultura nordestina.

 

Durante a programação, os alunos apresentaram ao público músicas e poesias de autores nordestinos. Nomes como o alagoano Djavan, o paraibano Zé Ramalho e o cearense Belchior ganharam espaço, entre outros, com suas composições interpretadas pelos estudantes.

 

A aluna Laiorranny Késsia, do 9º ano, foi uma das participantes do evento. Além de apresentar músicas de artistas nordestinos, a estudante também recitou poesias de sua autoria. “Foi muito gratificante, muito legal ver a participação do público”, disse a adolescente.

 

Além dos estudantes da própria escola, o Sarau Literário também recebeu a visita dos estudantes da Laerte Pedrosa, do sítio Mangueira, que acompanharam as apresentações.

 

O evento contou também com a participação dos professores Emerson Lima e Cida Sylva, interpretando canções, e Mauro Carvalho, com seu inseparável violão. “O Sarau Literário foi um sucesso. A gente ta promovendo esse ano cultura nordestina, pra que eles aprendam sobre poesia, música e os mestres da literatura”, destacou Emerson Lima.