![]() |
| Polícia Civil / PE |
A Polícia Civil de Pernambuco confirmou neste domingo (2) a prisão de Wendel Martins Vieira, conhecido como “Wendel MC”, de 27 anos. Ele foi apontado pela PC como líder da facção Comando Vermelho em Fortaleza, capital do Ceará. O mesmo grupo foi alvo de uma operação policial no Rio de Janeiro, na última terça-feira, com 121 mortes registradas.
A prisão ocorreu no município de Exu, no Sertão de Pernambuco, na última quinta-feira (30), mas só foi confirmada oficialmente pela Polícia Civil neste domingo. O alvo da operação estava escondido em uma residência na zona rural.
De acordo com a polícia, há vários mandados de prisão preventiva contra Wendel, com acusações de integrar organização criminosa e prática de homicídios. A operação policial foi realizada de forma conjunta entre as polícias de Pernambuco e Ceará. Com o acusado foram encontrados cerca de 56 gramas de maconha.
A polícia civil informou, em nota, que o acusado foi encaminhado para audiência de custódia. Pelo flagrante da droga, Wendel teve liberdade provisória, mas o juiz determinou também o cumprimento do mandado de prisão preventiva em aberto. Por questões de segurança, não foi informado o presídio para onde o acusado foi encaminhado.

0 Comentários