![]() |
| Foto: João Henrique |
O projeto Qualifica PE, do Governo do Estado, oportunizou a formação de 20 chã-grandenses no curso de produção de doces e salgados. As aulas, ministradas através de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), foram encerradas nesta quarta-feira (11), com a conclusão e entrega dos certificados.
Entre os participantes do curso esteve a jovem Maria Letícia, de 28 anos, que pode expandir mais os conhecimentos na área. “Me traz uma evolução enorme. Eu já tenho praticidade nessa área, que eu gosto muito de mexer com doces”, destacou a aluna. “Eu pretendo só evoluir e expandir. Aprendizagem sempre e evolução é o que espero”, completou, empolgada.
As aulas foram ministradas pela chefe de cozinha Patrícia Melo, que é instrutora do Senac. “O objetivo é nascer empreendedores, como nasceram. Tem muita gente já capacitada”, disse a chefe de cozinha, que acompanhou de perto o desempenho dos alunos.
Ao todo, o curso teve uma carga horária de 80 horas/aula, divididas entre aulas práticas e teóricas, dentro de duas semanas. Os estudantes ainda tiveram acesso aos materiais utilizados na formação.
O secretário de Comércio, Osman Queiroz, destacou também a importância da formação para os participantes. “Esse curso, como nós bem sabemos, tem o objetivo principal de capacitar e fazer com que as pessoas fortaleçam sua renda e a economia”, disse.

0 Comentários