![]() |
| Divulgação |
Uma investigação minuciosa
por parte da comissão organizadora do Bingo das Mães revelou um
esquema que tentou fraudar o certame. A informação foi divulgada na
manhã desta segunda-feira (1º), quando os ganhadores foram receber
as premiações de R$ 5 mil e R$ 10 mil reais. O caso foi levado até
a Delegacia de Polícia de Chã Grande, onde as partes foram ouvidas
e a tentativa de fraude foi confirmada.
De acordo com as
informações já divulgadas, a fraude consistia na impressão de
cartelas falsas durante a realização do bingo, que seriam
preenchidas com os números sorteados. Um equipamento estaria à
disposição do grupo, no centro da cidade. O esquema levaria em
consideração também o tempo de impressão da cartela falsificada.
O esquema já teria
levantado suspeitas ao fim do evento. Na manhã desta segunda, no
horário previsto para a entrega dos prêmios, um dos vencedores
compareceu até o prédio da antiga Prefeitura, no centro da cidade.
Já a ganhadora de R$ 10 mil reais, ao perceber a presença das
forças de segurança tentou fugir, mas foi encontrada
posteriormente.
Com o auxílio da Guarda Municipal e da
Polícia Militar, outros dois envolvidos foram encontrados. No
veículo onde estavam, cartelas de bingos de outros municípios e
equipamentos eletrônicos também foram encontrados. Todo o material,
acompanhado dos envolvidos, foram encaminhados à DP de Chã Grande,
onde os depoimentos foram colhidos.
O grupo foi preso em
flagrante pela prática do crime de estelionato. Os quatro envolvidos
devem passar por audiência de custódia.
A Prefeitura de
Chã Grande emitiu uma nota oficial em que lamenta o ocorrido e
reforça “o compromisso com a transparência e a boa-fé em todos
os seus atos e eventos.” Ainda de acordo com a gestão municipal,
os valores não foram pagos e serão destinados ao Bingo dos Pais,
que acontecerá no mês de agosto.
Confira a nota oficial da Prefeitura de Chã Grande na íntegra:
NOTA DE
ESCLARECIMENTO
Bingo das Mães
A Prefeitura de
Chã Grande vem a público esclarecer os fatos ocorridos no Bingo das
Mães, realizado no último domingo, dia 31. Informamos que, nesta
segunda-feira, após os então ganhadores dos dois últimos prêmios,
nos valores de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) e R$ 10.000,00 (dez mil
reais), se apresentarem para receber a premiação, foram verificados
indícios de fraude nas cartelas. Após verificação junto à
gráfica responsável pela impressão, constatou-se que as duas
cartelas não correspondiam às originais emitidas pela
organização.
Diante da identificação da fraude, que
teria sido cometida por uma quadrilha especializada, a Prefeitura
acionou a polícia e registrou a ocorrência para que as providências
cabíveis sejam tomadas pela suposta prática do crime de
estelionato.
Ressaltamos que, em razão da comprovação
da fraude, os dois prêmios não foram pagos. Os valores serão
acumulados para o Bingo dos Pais, que será realizado pela gestão
municipal em agosto.
A Prefeitura lamenta profundamente o
ocorrido, repudia qualquer prática ilícita e criminosa, e reforça
seu compromisso com a transparência e a boa-fé em todos os seus
atos e eventos. A administração municipal segue à disposição das
autoridades para colaborar com as investigações do caso.

0 Comentários