Divulgação



Uma investigação minuciosa por parte da comissão organizadora do Bingo das Mães revelou um esquema que tentou fraudar o certame. A informação foi divulgada na manhã desta segunda-feira (1º), quando os ganhadores foram receber as premiações de R$ 5 mil e R$ 10 mil reais. O caso foi levado até a Delegacia de Polícia de Chã Grande, onde as partes foram ouvidas e a tentativa de fraude foi confirmada.

De acordo com as informações já divulgadas, a fraude consistia na impressão de cartelas falsas durante a realização do bingo, que seriam preenchidas com os números sorteados. Um equipamento estaria à disposição do grupo, no centro da cidade. O esquema levaria em consideração também o tempo de impressão da cartela falsificada.


O esquema já teria levantado suspeitas ao fim do evento. Na manhã desta segunda, no horário previsto para a entrega dos prêmios, um dos vencedores compareceu até o prédio da antiga Prefeitura, no centro da cidade. Já a ganhadora de R$ 10 mil reais, ao perceber a presença das forças de segurança tentou fugir, mas foi encontrada posteriormente.

Com o auxílio da Guarda Municipal e da Polícia Militar, outros dois envolvidos foram encontrados. No veículo onde estavam, cartelas de bingos de outros municípios e equipamentos eletrônicos também foram encontrados. Todo o material, acompanhado dos envolvidos, foram encaminhados à DP de Chã Grande, onde os depoimentos foram colhidos.


O grupo foi preso em flagrante pela prática do crime de estelionato. Os quatro envolvidos devem passar por audiência de custódia.

A Prefeitura de Chã Grande emitiu uma nota oficial em que lamenta o ocorrido e reforça “o compromisso com a transparência e a boa-fé em todos os seus atos e eventos.” Ainda de acordo com a gestão municipal, os valores não foram pagos e serão destinados ao Bingo dos Pais, que acontecerá no mês de agosto.


Confira a nota oficial da Prefeitura de Chã Grande na íntegra:


NOTA DE ESCLARECIMENTO

Bingo das Mães

A Prefeitura de Chã Grande vem a público esclarecer os fatos ocorridos no Bingo das Mães, realizado no último domingo, dia 31. Informamos que, nesta segunda-feira, após os então ganhadores dos dois últimos prêmios, nos valores de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) e R$ 10.000,00 (dez mil reais), se apresentarem para receber a premiação, foram verificados indícios de fraude nas cartelas. Após verificação junto à gráfica responsável pela impressão, constatou-se que as duas cartelas não correspondiam às originais emitidas pela organização.

Diante da identificação da fraude, que teria sido cometida por uma quadrilha especializada, a Prefeitura acionou a polícia e registrou a ocorrência para que as providências cabíveis sejam tomadas pela suposta prática do crime de estelionato.

Ressaltamos que, em razão da comprovação da fraude, os dois prêmios não foram pagos. Os valores serão acumulados para o Bingo dos Pais, que será realizado pela gestão municipal em agosto.

A Prefeitura lamenta profundamente o ocorrido, repudia qualquer prática ilícita e criminosa, e reforça seu compromisso com a transparência e a boa-fé em todos os seus atos e eventos. A administração municipal segue à disposição das autoridades para colaborar com as investigações do caso.