Hoje é um dia especial para todos nós chã grandenses, é o aniversário de 47 anos de nosso querido município. Parabéns Chã Grande, por seus 47 anos de idade. Jovem, com um povo feliz, tem no chuchu seu principal produto, pequeno município, mais organizado e que tem um governante que sabe cuidar das pessoas, sr. Diogo Alexandre.

O povoamento de Chã Grande se deu entre os anos de 1875 e 1878, quando pessoas de outras cidades, principalmente da cidade de Vitória de Santo Antão começaram a povoar as terras que futuramente formariam a Vila por nome de Mumbucas, de propriedade de Joaquim Amaro.
A vila, que mais tarde passou a pertencer a José Machado, foi rebatizada, recebendo o nome de Chã das Palmeiras, por estar localizada em uma chã (terreno plano no alto de um morro) e ser esta chã repleta de palmeiras. As palmeiras foram sendo dizimadas em face da povoação e a vila passa a ser conhecida por Chã Grande – nome atual – por esta localizada em uma chã consideravelmente grande.
O município foi instalado em 15 de março de 1964 e criado pela Lei Estadual nº 4961 em 20 de dezembro de 1963.

Lamentamos o fato de não termos uma comemoração ao dia de hoje, iremos colocar aqui o hino de Chã Grande, tocado pela Banda Musical Pedro Jorge Frassatti, que assim como o Ipiranga são mais velhos que nosso município em emancipação.





Chã Grande News
Editor: Paulo Sérgio Paulino