No boletim informativo divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, Chã Grande registrou o primeiro caso recuperado de coronavírus, nesta terça-feira (28). O boletim não apontou novos casos confirmados da doença. Por outro lado, outros nove casos suspeitos foram registrados no boletim, que contabiliza, agora, 26 casos em investigação. O município segue com 18 casos confirmados, 10 descartados e investiga quatro óbitos por suspeita da doença.

A primeira cura clínica de coronavírus em Chã Grande é o caso de uma mulher, de 55 anos, profissional da saúde, que testou positivo para Covid-19 no boletim divulgado no dia 12 de abril e, desde então, permanecia em um rigoroso isolamento domiciliar sob monitoramento da Vigilância Epidemiológica. Nesta terça, a paciente, que foi o primeiro caso confirmado da doença no município, passou por um novo teste, que apontou negativo para coronavírus. Desta forma, a profissional de saúde está recuperada da doença.

O boletim apontou novos nove casos suspeitos da doença, que foram de pacientes que deram entrada no Hospital Geral Alfredo Alves de Lima e que já tiveram as amostras colhidas e encaminhadas para análise do Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE). Os casos são de cinco homens na faixa etária de 20 a 40 anos e quatro mulheres, de 29, 32, 44 e 70 anos. Todos os pacientes encontram-se em isolamento domiciliar sob o monitoramento da Atenção Básica e Vigilância Epidemiológica.

Pela primeira vez em seis dias, o município não registrou novos casos confirmados de coronavírus e permanece com 18 casos da doença. Destes, 13 são considerados casos leves e os outros cinco são casos graves, apontando como Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). O boletim também não apontou novos óbitos por suspeita da doença e aguarda o resultado das amostras de quatro óbitos, sendo de três mulheres e um homem, registrados em boletins anteriores.

Um novo boletim informativo será divulgado pela Vigilância Epidemiológica, nesta quarta-feira (28), às 20h, com informações atualizadas sobre os casos de coronavírus em Chã Grande.