Chã Grande passou a ser atendida pelo aplicativo Atende em Casa, lançado ainda no mês de março, numa parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura do Recife. A entrada da cidade na lista de municípios atendidos pelo serviço foi anunciada nesta quinta-feira (7), juntamente com Chã de Alegria, Glória do Goitá, Pombos, Vitória de Santo Antão e o arquipélago de Fernando de Noronha, totalizando assim cerca de 234 mil habitantes.

A iniciativa tem como objetivo oferecer um pré-atendimento para os moradores dessas cidades, que possam apresentar sintomas gripais. Com base na teleorientação, o paciente poderá continuar o isolamento domiciliar em casa ou fazer a busca qualificada por um serviço de saúde próximo de sua casa. Diversos profissionais atuam no sistema.

Segundo os dados do aplicativo, até a última quarta-feira (6), cerca de 4,8 milhões de pessoas já estavam aptas a ser atendidas por profissionais de saúde diretamente no aplicativo, totalizando, até então 18 cidades, entre as regiões Metropolitana do Recife, zona da mata, agreste e sertão.

O atendimento pode ser feito através de smartphones com sistema operacional Android. O aplicativo está disponível gratuitamente para download. Além disso, também é possível acessar o site www.atendeemcasa.pe.gov.br.