A Vigilância Epidemiológica confirmou, nesta sexta-feira (8), dois óbitos por infecção do novo coronavírus, em Chã Grande. Trata-se dos casos de uma mulher, de 70 anos, e um homem, de 72 anos, que faleceram no dia 26 de abril apresentando sintomas característicos da doença. Os resultados dos exames que apontaram coronavírus como causa da morte dos pacientes foram divulgados pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE).

Outros dois óbitos por suspeita da doença foram divulgados pela Vigilância Epidemiológica. Os casos são de um homem, de 53 anos, que faleceu na segunda-feira (4), e uma mulher, de 76 anos, que morreu na quinta (7). Sendo assim, o número de óbitos em investigação segue apontando como três.

Com isso, o quadro do coronavírus em Chã Grande contabiliza 36 casos confirmados, sendo 12 leves, outros 9 graves, 12 casos recuperados e, agora, três óbitos pela doença. É importante destacar que as duas mortes já haviam sido notificadas como casos confirmados, mas só agora constam como óbitos pela doença no quadro. Outros 32 casos suspeitos seguem investigados, sendo três óbitos por suspeita da doença, com as duas novas mortes notificadas no boletim da Vigilância Epidemiológica, que segue apontando 26 casos descartados.

Um novo boletim informativo será divulgado pela Vigilância Epidemiológica, neste sábado (9), às 20h.