A Vigilância Epidemiológica confirmou, nesta terça-feira (5), mais sete casos de coronavírus em Chã Grande. O boletim também apontou mais seis casos recuperados, outros seis descartados e dois novos casos suspeitos. Agora, o município contabiliza 34 casos confirmados da doença, destes 13 são casos leves, outros 8 graves, 12 casos recuperados e um óbito. Os casos descartados são 26 e outros 20 casos estão em investigação, sendo três óbitos por suspeita da doença.
Os sete novos casos confirmados de infecção por Covid-19 são de cinco homens na faixa etária de 30 a 80 anos e duas mulheres, de 34 e 35 anos. Os resultados dos exames foram divulgados pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE). Os pacientes cumprem o isolamento domiciliar sob o monitoramento das equipes da Atenção Básica e Vigilância Epidemiológica.
Outros seis pacientes, que estavam sob suspeita da doença, também receberam o resultado dos exames. Estes seis testaram negativo para coronavírus e tiveram os casos descartados, sendo três homens, de 25, 43 e 52 anos, e três mulheres, de 27, 32 e 70 anos. Todos foram liberados do isolamento domiciliar.
Ainda no boletim, seis pessoas que haviam testado positivo para o novo coronavírus refizeram os exames e, desta vez, testaram negativo para a doença. Desta forma, os seis pacientes, que são quatro mulheres, de 29, 31, 43 e 65 anos, e dois homens, de 29 e 42 anos, estão recuperados da doença e também foram liberados do isolamento domiciliar.
Os dois novos casos suspeitos de Covid-19 registrados são de dois homens, de 42 e 57 anos. Os pacientes tiveram as amostras colhidas, que posteriormente foram encaminhadas para a análise do Lacen-PE. Enquanto aguardam o resultado do exame, eles cumprem o isolamento domiciliar, conforme orienta as entidades de saúde.
Um novo boletim informativo será divulgado pela Vigilância Epidemiológica, nesta quarta-feira (6), às 20h.