Foto: Nossa Vitória


A segunda divisão do Campeonato Pernambucano terminou neste domingo (13), com os confrontos da última rodada do hexagonal do acesso. Duas equipes garantiram suas vagas na elite do futebol estadual, com comemorações em Vitória de Santo Antão, na zona da mata pernambucana, e Garanhuns, na região agreste.

O Vera Cruz empatou em 1 a 1 com o Ypiranga no Otávio Limeira, em Santa Cruz do Capibaribe. Com o resultado, a equipe vitoriense ficou com o título da segundona, o quarto de sua história, somando dez pontos e vencendo nos critérios de desempate a equipe do Sete de Setembro.

A equipe de Garanhuns garantiu o seu acesso no apagar das luzes. AO vencer por 1 a 0 a equipe do Porto em casa, o Sete ultrapassou o Centro Limoeirense, que venceu o Íbis em Limoeiro por 1 a 0, ficando na terceira posição.

O Campeonato Pernambucano de 2021 ainda não está com as datas definidas, em virtude das alterações no calendário provocadas pela pandemia do novo coronavírus. Mas apesar disso já há uma expectativa para a competição, que terá mais uma edição do clássico "Vi-Ver", com as equipes do Vitória e Vera Cruz na elite.

A competição terá dez equipes. Santa, Sport, Náutico e Retrô representam a Região Metropolitana do Recife. Vitória e Vera Cruz serão os representantes da zona da mata, enquanto que Central e Sete de Setembro carregam consigo a responsabilidade de representar o agreste. O sertão vai de Salgueiro, atual campeão, e Afogados.