O município de Chã Grande recebeu nesta terça-feira (12), através do Governo de Pernambuco, seringas para as campanhas de vacinação contra a Covid-19. Os itens foram entregues a todos os municípios pernambucanos, por meio das gerências regionais de saúde, e são referentes às duas primeiras fases de vacinação contra a doença, que ainda não tem previsão, pelo Ministério da Saúde, para ser iniciada.

Ao todo, Chã Grande recebeu 3.276 itens de vacinação, entre dois tipos, que serão utilizados para as duas primeiras fases da campanha. O objetivo é alcançar o maior número de pessoas envolvidas nessas duas etapas iniciais.

Segundo o cronograma do Governo de Pernambuco, através da Secretaria Estadual de Saúde, a primeira fase deve incluir, em todo o estado, profissionais de saúde, idosos acima de 75 anos, população indígena e idosos acima de 60 anos que estejam institucionalizadas. Já a segunda fase será dirigida para pessoas com comorbidades e idosos acima de 60 anos.

Apesar de ainda não possuir uma data específica para a vacinação contra a Covid-19, o município já vem estudando como será a logística para aplicação. Segundo o secretário de saúde, Jairo Paiva, as unidades básicas de saúde serão utilizadas para atendimento ao público, como já ocorre com as campanhas rotineiras de vacinação.