O Campeonato Pernambucano 2021 começa no dia 28 de fevereiro e os clubes de Vitória de Santo Antão, Vitória e Vera Cruz, já definiram seus treinadores para a temporada. O Tricolor das Tabocas anunciou na quinta-feira (07), o técnico Fernando China, que volta ao clube para a sua quinta passagem. O mandatário estava comandando o Campo Grande, do Rio de Janeiro, na Série B2 e chega com a missão de classificar o Taboquito para a Série D do Campeonato Brasileiro.

Já o Vera Cruz anunciou seu treinador no dia 21 de dezembro. O escolhido para comandar o Galo de Vitória foi Rômulo Oliveira, que treinou o Retrô no Estadual 2020. A nova promessa do clube vitoriense retorna após 11 anos, já que foi auxiliar técnico de Maurício Simões em 2009, quando o Galo conquistou a Série A2 do Pernambucano.  

Além da base do próprio Galo, Rômulo passou também pelas bases do Náutico e Santa Cruz. O Galo das Tabocas conseguiu o acesso à primeira divisão recentemente e retorna para a elite após 5 anos de ausência. Em 2021, Vitória e Vera Cruz voltam a fazer o Clássico Vi-Ver, após oito anos sem o confronto.

Por Marcio Souza, do Blog Nossa Vitória, com informações do Futebolnodomingo.com.