Os católicos de Chã Grande vão manter viva a tradição de devoção a São Sebastião, co-padroeiro do município. Com uma programação especial e uma série de protocolos para evitar infecções pela Covid-19, o tradicional festejo religioso terá início na próxima sexta-feira (15), seguindo até o dia 24 deste mês, na Igreja Matriz de São José.

A abertura contará com a procissão da bandeira, que em virtude da pandemia será realizada apenas dentro do templo. De sexta até o encerramento serão celebradas missas diariamente na Igreja, com a participação da comunidade católica de Chã Grande.

A Paróquia de São José fará o controle de entrada dos fiéis. Um número reduzido de pessoas poderá ter acesso ao interior do templo, cumprindo com as recomendações das autoridades em saúde. Além disso, a recomendação é que o público possa manter uma distância nos assentos.

O encerramento da festividade será diferente de todos os anos. Considerada como a maior festa religiosa de Chã Grande, manifestada principalmente no encerramento com a procissão percorrendo as principais ruas da cidade com a imagem de São Sebastião, este ano os fiéis ficarão em casa, para acompanhar a passagem da procissão mototrizada, assim como aconteceu no dia de Corpus Christi e no encerramento do mês mariano, em maio.