O boletim epidemiológico de Chã Grande apontou mais três casos positivos de infecção pela Covid-19, segundo divulgação da Secretaria de Saúde, através dos números da Vigilância Epidemiológica. Assim como ocorreu no boletim divulgado na quarta, as confirmações desta quinta (1º) são oriundas de exames coletados na cidade e processados no Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE), na cidade do Recife.

Os exames confirmados nesta quinta-feira são de uma mulher de 40 anos e de dois homens, com idades de 43 e 47. Ambos os pacientes integram o quadro de casos ativos, que atualmente contabiliza 152 pessoas no município que ainda apresentam sintomas característicos da Covid-19.

O total de casos confirmados chegou agora a 1.054. Além dos casos ativos, também fazem parte desses dados os casos de pacientes recuperados, com 866 registros, e os óbitos em decorrência da Covid-19, com 36 ocorrências desde o ano passado.

Vacinação – Segundo a Secretaria de Saúde, através da campanha municipal de imunização, 8.872 doses já foram aplicadas em Chã Grande, sendo que 6.792 delas em primeira dose e outras 2.080 na segunda dose. Nesta quinta, em todas as Unidades Básicas de Saúde, foram aplicadas 124 doses de imunizantes contra a Covid-19.