A cidade de Chã Grande voltou a registrar casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus nesta terça-feira, 20, segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde. Além da confirmação, também foram apontados mais casos de pacientes recuperados na cidade.

O caso confirmado é o de uma mulher, de 33 anos, com resultado de exame oriundo de amostras coletadas no Hospital Geral Alfredo Alves de Lima, e encaminhadas ao Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE), na cidade do Recife. A mulher já se encontra entre os casos ativos. Ao todo, o município contabiliza 1.079 confirmações.

Também nesta terça foram observadas a recuperação de mais sete pacientes, sendo um homem de 34 anos, e seis mulheres (27, 38, 40, 48, 49 e 57). Os casos de pessoas que se recuperaram da infecção pelo novo coronavírus somam 1.031.

Vacinação – Até esta terça, Chã Grande já aplicou 10.546 doses de imunizantes contra a Covid-19. Desse total, 7.961 se enquadram como primeira dose, enquanto 2.410 estão na segunda aplicação.