~

A Secretaria de Assistência Social de Chã Grande promove nesta quinta-feira, 22, um mutirão com diversos serviços públicos voltados para a população chã-grandense. A iniciativa é uma parceria entre o município e a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS), abrangendo as áreas de saúde, social e cidadania.

Com início às 7h, a ação será realizada na Escola Municipal XV de Março. Os serviços são gratuitos e é obrigatório o uso de máscara no local, bem como a observação do distanciamento social para evitar a propagação do novo coronavírus.

Na área de saúde, serão ofertados testes de glicose, aferição de pressão arterial, teste de HIV, hepatite e sífilis. Pelo social, o público terá acesso a questões do programa Bolsa Família, do Cadastro Único (CadÚnico), orientações do Conselho Tutelar, da Coordenadoria da Mulher, do CRAS e do CREAS.

O mutirão vai ofertar também serviços de cidadania, como a emissão de RG e CPF para pessoas com agendamento prévio, certidões de nascimento, casamento e óbito, além de orientações e atendimento Compesa, Detran-PE, Operação Lei Seca e Secretaria da Mulher. O público também poderá cadastrar celulares e bicicletas nos serviços Alerta Celular e Alerta Bike.