O boletim epidemiológico de Chã Grande, divulgado nesta segunda-feira (5), apresenta um dado importante na luta do município contra a Covid-19. Pela primeira vez desde o início dos registros, a cidade não contabiliza casos suspeitos. Os últimos resultados zeraram o total de casos aguardando resultados de exames, conforma consta nos números extraídos pela Vigilância Epidemiológica.

Três casos positivos foram confirmados nesta segunda, sendo três mulheres com idades de 27, 38 e 40 anos. Além disso, outros cinco casos negativos também foram contabilizados entre os pacientes que aguardavam os resultados dos exames.

Os casos confirmados em Chã Grande somam agora 1.061. Esse número se divide entre os casos ativos, que registraram uma queda significativa com a recuperação de 71 pacientes, somando agora 84; recuperados, com 941, e mortes em decorrência do novo coronavírus, com um total de 38 registros.

Além dos casos suspeitos e dos óbitos em investigação, outro ponto que apresenta os dados zerados é o da ala de isolamento do Hospital Geral Alfredo Alves de Lima. Os últimos pacientes internos no local receberam alta na semana passada.

Vacinação – Segundo a Secretaria de Saúde, até esta segunda já foram aplicadas 9.094 doses de imunizantes contra a Covid-19. Desse total, 7.013 foram através da primeira dose, enquanto 2.081 já na segunda aplicação.