A vacinação contra a Covid-19 em Chã Grande passa a atender uma nova faixa etária a partir desta terça-feira (17). Agora, pessoas acima de 22 anos, sem comorbidades, já podem receber o imunizante no município, nas Unidades Básicas de Saúde, espalhadas pela área urbana e zona rural. 

Para ter acesso ao imunizante é necessário apresentar os documentos de identificação pessoal como RG e CPF. Além disso, o cartão do SUS também é requerido. O uso da máscara nos locais de vacinação é obrigatório.

A vacinação dependerá da disponibilidade de estoque de vacinas nas UBS, podendo ocorrer no mesmo dia ou então em uma data posterior.

Também está aberta a vacinação para pessoas acima de 18 anos com comorbidades que se enquadram dentro do Plano Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde, que estabeleceu uma série de critérios para a vacinação dos grupos classificados como prioritários.

Mutirão – No próximo sábado (21), a Secretaria de Saúde realiza uma ação de vacinação contra a Covid-19 para as pessoas que não podem comparecer às UBS durante os outros dias da semana. O mutirão acontecerá na Escola Municipal XV de Março, a partir das 8h.

A aplicação da vacina, voltada para maiores de 22 anos, seguirá o estoque disponibilizado para o dia, que é de 200 fichas. Também será possível realizar agendamentos para os demais dias e próximas ações da Saúde.