O sítio Japaranduba, na comunidade rural de Chã Grande, deve ganhar em breve uma nova escola municipal. E a assinatura da ordem de serviço para a construção da nova unidade de ensino na localidade ocorrerá nesta quinta-feira (14), no Grupo Escolar Coronel José Barbosa do Rego Barros, a partir das 9h.

A iniciativa faz parte da proposta da Prefeitura de Chã Grande, através da Secretaria de Educação, de erradicar o ensino multisseriado, um modelo característico na zona rural do Brasil que se destaca pela presença de alunos de anos diferentes na mesma turma. Dessa forma, o município busca criar escolas maiores para comportar os alunos dessas escolas menores.

O pontapé inicial do projeto foi dado ainda em Freixeiras, onde também foi assinada a ordem de serviço para construção de uma unidade de ensino. As obras já estão avançadas, com a escola ganhando forma.

Para o secretário de educação, Joel Gomes, o reflexo dessas ações será visível na educação chã-grandense. “Estamos colocando em prática um projeto audacioso, mas que trará muitos resultados positivos para Chã Grande. Temos estudado bastante a nossa educação, vendo as necessidades”, destacou o secretário. “Teremos uma educação diferenciada”, completou.