Para os norte-americanos, uma das datas mais importantes do calendário é aquela que cai na última quinta-feira do mês de novembro. É nesse dia que o país inteiro celebra o Dia de Ação de Graças, algo bastante visto pelos brasileiros em filmes e séries originárias dos Estados Unidos. E em Chã Grande, os alunos do Educandário Batista puderam conhecer um pouco mais sobre a data.

Nesta sexta-feira (26), quando a vida dos norte-americanos retorna ao ritmo normal, sendo um dos países com menor quantidade de feriados no calendário, os alunos do 4º e 5º ano de ensino fundamental puderam trocar experiências e conhecer mais sobre a cultura do norte da América.

Na aula de inglês, com a professora Seline Lins, os estudantes participaram de uma videoconferência com uma norte-americana. Nancy Youngblood, de Wickes, no Arkansas, tirou dúvidas dos alunos e mostrou um pouco mais sobre a cultura do Dia de Ação de Graças. “Momento de muita curiosidade e expectativa. Eles ficaram fascinados com a comemoração e as comidas típicas da época”, disse a diretora-adjunta, Lysleide Gonçalves.

A professora Seline Lins fez parte do projeto “Ganhe o Mundo”, do Governo de Pernambuco, que proporcionou a ida de estudantes pernambucanos para intercâmbios em diversos países pelo mundo. Enquanto esteve nos Estados Unidos, Seline foi acolhida pela senhora Nancy Youngblood em sua casa, conhecendo de perto a cultura e tradições dos Estados Unidos, repassando também aos seus alunos durante as aulas de inglês na instituição de ensino.