No primeiro dia de 2022, a Diocese de Caruaru comunicou, também através das redes sociais, nomeações e transferências de padres nas paróquias e áreas pastorais da região. Diversas cidades estão inclusas nas mudanças propostas pela Diocese, com nomes de religiosos conhecidos da população chã-grandense.

Uma das mudanças que mais chama a atenção é da Paróquia de Sant’Ana, em Gravatá, que deve se despedir do Padre João Paulo de Araújo Gomes. Em seu lugar deve assumir o Padre Antônio Márcio Silva de Lima. Já o Padre João Paulo seguirá para a função de Capelão na Igreja de São Sebastião, no Centro de Caruaru.

O Padre José Alexandre, que passou por Chã Grande entre 2007 e 2013, assumirá a função de pároco na Paróquia de São José, em Pão de Açúcar. Também com passagem por Chã Grande, na função de vigário paroquial, o Padre Sérgio Manoel será o pároco na Paróquia Santo Antônio, no município de Cachoeirinha.

O jovem Padre Wilson Nunes de Andrade, natural do sítio Macacos, zona rural de Chã Grande, terá a missão de comandar os rumos da Área Pastoral São João Batista, localizada em Encruzilhada, município de Bezerros. Ele, juntamente com o Padre Josivam, também de Chã Grande, foi ordenado em 2020, em cerimônia restrita por conta da pandemia.

A Diocese de Caruaru não informou quando deve ocorrer a mudança nas localidades inseridas no comunicado oficial, mas reforçou que a decisão passou pelo Bispo, Dom José Ruy Lopes.