Os fiéis católicos de Chã Grande iniciam na noite desta sexta-feira (14), a tradicional festa religiosa dedicada a São Sebastião, co-padroeiro do município. A celebração, que seguirá até o dia 23 deste mês, contará com uma programação especial, promovendo muita fé e devoção na comunidade.

Na abertura, os fiéis participam da procissão com a bandeira de São Sebastião, que estará concentrada no Sítio Palmeiras, de onde virá em carreata até a Capela de Nossa Senhora dos Pobres, na entrada do Bairro Newton Carneiro, às margens da Rodovia PE-71. De lá, seguirão em procissão até a Igreja Matriz de São José, onde a bandeira será hasteada, permanecendo no alto até o encerramento da festa.

A partir das 19h30, o Padre Bráulio celebra a primeira missa do novenário dedicado ao santo, que em Chã Grande tem uma ligação histórica, remetendo ao início do século passado. A animação ficará por conta de André Frazão e da Comunidade Emanuel.

A programação seguirá pelos próximos dias. Já a partir de segunda (17), até a quarta (19), a celebração contará também com a passagem das luvas de São Padre Pio, vindas diretamente da Irlanda, na Europa. Por conta disso, esses três dias contarão com uma programação diferenciada. Os fiéis poderão também contemplar as luvas utilizadas pelo religioso.